domingo, 23 de março de 2014

DICAS PARA QUEM VAI FAZER UM CRUZEIRO

Fazer um cruzeiro hoje em dia é uma das melhores viagens, ela se torna inesquecível e proveitosa para todos os que buscam outra forma de se divertir ou descansar. 
Algumas dicas porém, é importante para se fazer um bom cruzeiro.

- Dez dicas para quem pretende fazer o primeiro cruzeiro
Por si só, toda primeira vez já é motivo para inseguranças e incertezas. O mesmo vale para um cruzeiro marítimo. Quem está prestes a embarcar pela primeira vez, por mais que tenha feito inúmeras perguntas ao agente de viagem, ainda está com a cabeça cheia de dúvidas. Como se vestir? O que pode e o que não pode levar na mala? E como se deve agir a cada novo porto de escala? Para ajudá-lo nessa tarefa, confira aqui 10 dicas para não fazer feio no embarque, a bordo e no desembarque. 

É permitido levar a bordo - Equipamentos como celular, câmeras de fotografia e de filmagem, smartphones e secador de cabelo são bem-vindos a bordo. Mas eles param por ai. Nada de outros objetos que emitem calor, como ferro de passar, velas e incensos, ou cortantes, como faca.

Bagagem - O número de malas que podem ser levadas a bordo gera dúvida. Em regra geral não existe limite de volumes por hóspede, ele pode levar quantas malas quiser, desde que as bagagens caibam dentro da cabine, o que na maior parte dos casos é pequena. Portanto, não exagere.

Como se vestir - Quem estiver a bordo dos navios que navegam pelo litoral brasileiro deve optar por roupas esportivas, trajes casuais e salto baixo para atividades ao ar livre. Mas é bom consultar a companhia para saber o que ela recomenda, se há alguma noite com traje social, por exemplo.

Fome fora de hora - Além dos restaurantes principais, os navios contam com bares e locais para lanches rápidos a bordo. Sempre haverá uma opção em funcionamento a qualquer hora do dia e da noite. Ainda há a opção do serviço de quarto.

Incluído no pacote - A cabine, todas as refeições e a utilização das áreas comuns como piscina e atividades de entretenimento estão incluídas no pacote. Há ainda os cruzeiros que oferecem o sistema all inclusive de bebidas alcoolicas e não alcoolicas.

Ficar a bordo em uma escala - É o hóspede quem decide se quer curtir o navio ou conhecer o destino da escala. As escalas fazem parte do roteiro fechado, mas você decide se quer descer ou não.

Áreas restritas - Existem decks e espaços exclusivos para a tripulação. Em algumas, como as cabines de comando, são permitidas visitas programadas. Consulte os tripulantes em caso de dúvida.

Bagagem de mão - Devem estar na bagagem de mão os documentos de identificação e o voucher da viagem, assim como produtos eletrônicos como computadores, máquinas fotográfica,  tablets e smartphones, além de joias e outros objetos de valor.

Tocador de som só com fone - A música que está tocando nas áreas comuns nem sempre agrada a todos. Se você não curtir, basta levar o seu tocador de música e ouvir, mas sempre com fone de ouvido.

Prepare-se para o desembarque - Na noite anterior ao desembarque, as malas devem ser colocadas do lado de fora da cabine com a etiqueta de identificação preenchida. Porém, se desejar descer com as próprias malas, você também pode fazê-lo.